
Os vereadores, Vaguin do Hospital (PMDB), Ângela do Rapadura (PSDB) e Cícero Moutinho (PR) foram apontados, através de enquete popular realizada pelo Instituto Tiradentes, como os parlamentares mais atuantes de Augustinópolis. Em honra ao trabalho prestado, o vereador mais citado na enquete irá receber a Medalha Alferes Tiradentes no 120º Seminário de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que acontece em Goiânia-GO no próximo mês.
A indicação dos melhores parlamentares é feita através de consulta pública na modelo enquete. A pesquisa de opinião foi realizada entre os dias 19 e 26 de setembro via consulta telefônica. O Vereador melhor avaliado, Vaguin do Hospital, recebeu 87 votos, seguido por Ângela do Rapadura, com 85 e Cícero Moutinho com 81. Os demais vereadores não tiveram as colocações divulgadas.
A avaliação proposta pelo Instituto Tiradentes possibilita que a própria população indique os representantes que demonstraram mais empenho nas atividades legislativas do município. Através de uma amostragem a pesquisa
Instituto Tiradentes
O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.
Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.












