Ação da PM evita tragédia em Hospital Municipal de Sítio Novo

sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 12:01
1.559

Os policiais militares chegaram no local e encontraram o homem completamente transtornado, ensanguentado, com uma faca na mão. – Fotos: Divulgação

SÍTIO NOVO – Na tarde desta quinta-feira, 01, Sítio Novo do Tocantins esteve à beira de uma tragédia com consequência inimagináveis e graças a ação eficiente de uma equipe da Polícia Militar tudo não passou de um grande susto com momentos tenso, que mesmo assim poderão trazer resultados emocionais danosos para as equipes de profissionais que presenciaram o fato.

Publicidade

Tudo começo quando por volta da 2h30m um homem, em situação de aparente surto psicótico devido uso de drogas, provavelmente cocaína, com uma faca na mão invadiu o Hospital Municipal de Sítio Novo. Conforme relatos obtidos pelo portal Voz do Bico, o invasor, um homem de 24 anos, identificado como Natanael Carneiro Borges, primeiro tentou invadir o hospital pela janela, dando um soco e quebrando a vidraça causando grave ferimento na mão.

Quando a equipe policial chegou local encontrou o homem completamente transtornado, ensanguentado, com uma faca na mão e pacientes e profissionais de saúde em alvoroço diante as ameaças. Os policiais Matos e Edielson, sob o comando do subtenente Amazonas, mesmo vendo a situação de uma iminente tragédia, mantiveram a calma dando início a uma abordagem que tranquilizasse o indivíduo diante a situação e com isso agir para prevenir o crime, evitando riscos para a pessoa e evoluindo para a consequente prisão do invasor.

“Foi um momento muito tenso que nem sei descrever, mas meus parabéns para a equipe policial que interviram na situação clara de risco para várias pessoas, mantiveram a calma e sem nenhum tiro prenderam o homem com a devida segurança para todos”, comentou uma enfermeira ouvida pelo portal e ainda muito nervosa preferiu não se identificar.

Após a detenção, os profissionais de saúde não se viram em condições emocionais de cuidar dos ferimentos do detento, ele foi encaminhado para a cidade de Araguatins onde passou por cuidados médico e encaminhado para Delegacia de Polícia e em seguida para unidade prisional.

Vale lembrar que esta situação aconteceu em pleno Dia do Trabalhador, onde os profissionais de saúde exerciam suas funções e poderiam ter se tornado em uma tragédia de comoção nacional.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --