A campanha reforça que crianças e adolescentes devem ser protegidos e acolhidos. – Fotos: Ascom 9º BPM
ARAGUATINS – As ruas da cidade de Araguatins recebeu nesta semana, uma importante mobilização em alusão à campanha Maio Laranja, com o tema: “Meu corpo, meu lugar seguro: diga não ao silêncio.”
A ação contou com a participação da PMTO, acompanhando os alunos das escolas Nair Duarte, São Vicente de Ferrer, Maria de Lourdes, APAE e Colégio Militar, além da presença fundamental do Conselho Tutelar.
Com apoio da viatura da Polícia Militar do Tocantins, o movimento percorreu pontos estratégicos da cidade, promovendo a conscientização sobre o respeito ao corpo, o combate aos abusos e a importância de quebrar o silêncio diante de qualquer tipo de violência.
A campanha reforça que crianças e adolescentes devem ser protegidos e acolhidos, e que o corpo de cada um é um território de respeito, segurança e dignidade. A iniciativa uniu forças de segurança, comunidade escolar e instituições de proteção em prol de um só objetivo: garantir um futuro mais seguro para nossas crianças e jovens.
(Ascom do 9º BPM)












