Adolescente de 17 anos é alvo de operação que investiga crimes virtuais e perseguição no MA

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 às 17:03
269
Segundo as investigações, uma professora de Belém (PA) vinha sendo perseguida por um grupo nas redes sociais e o adolescente, fazia parte desse grupo. – Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Uma operação cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, de 17 anos, suspeito de praticar crimes virtuais, além de perseguição, injúria racial, importunação sexual e distribuição de conteúdo de abuso sexual infantil em Açailândia, a 562 km de São Luís.

A ação é resultado de um trabalho conjunto entre as polícias Civil do Maranhão do Pará. Segundo as investigações, uma professora de Belém vinha sendo perseguida por um grupo nas redes sociais.

Publicidade

A vítima recebia ameaças e conteúdos sensíveis, incluindo mensagens que sugeriam suicídio. Um dos envolvidos no crime, segundo a polícia, seria o adolescente que morava em Açailândia.

Um mandado foi expedido e os policiais apreenderam um celular e um computador na casa do adolescente. À polícia, ele confessou praticar os atos, mas alegou que foi coagido por outros usuários das redes sociais.

O adolescente afirmou que conheceu o grupo por meio do aplicativo Discord, plataforma usada por adolescentes para interação em jogos. A polícia afirma que a plataforma também estaria sendo usada por abusadores para atrair vítimas.

(G1 MARANHÃO)

-- Publicidade --