Suspeito de tentativa de assalto morre após ser baleado por policial penal no Vinhais

quinta-feira, 20 de agosto de 2026 às 16:20
205
Suspeito de tentativa de assalto morre após ser baleado por policial penal no Vinhais, em São Luís — Foto: Daniel Ramalho/AFP/Arquivo (imagem ilustrativa)

Um homem identificado como Emerson Rodrigues Melo, de 28 anos, morreu após ser baleado por um policial penal durante uma tentativa de assalto, na noite dessa quarta-feira (19), no bairro Vinhais, em São Luís.

O caso aconteceu por volta das 18h19, em uma loja de equipamentos hospitalares. De acordo com a polícia, Emerson Rodrigues Melo teria tentado assaltar o estabelecimento quando um policial penal, que se encontrava no local, reagiu à ação criminosa e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

Publicidade

Uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) do 8º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o endereço. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito atingido por disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e confirmou a morte de Emerson. O homem tinha várias anotações criminais e já havia passado pelo sistema prisional.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38. Segundo o registro policial, a arma estava com cinco munições intactas e uma sexta munição descrita no relato da guarnição com o termo “negada”.

Motocicleta usada pelo suspeito tinha placa coberta e era clonada

 

Ainda de acordo com a polícia, uma Honda NXR 160 Bros ESDD, de cor vermelha, foi localizada no local da ocorrência.

A motocicleta estava com a placa coberta por fita isolante preta e apresentava indícios de adulteração nos sinais de identificação, incluindo o chassi.

Após consulta, foi constatado que o veículo era clonado e ostentava a placa ROU8G89. Segundo a ocorrência, já existia um boletim de ocorrência relacionado à clonagem da motocicleta.

A ocorrência foi apresentada à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que vai investigar a dinâmica da tentativa de assalto e as circunstâncias em que o policial penal efetuou os disparos.

(G1 MARANHÃO)

-- Publicidade --