Rotary Clube de Augustinópolis participa do lançamento do Parque Municipal Senhor Santinho

terça-feira, 22 de setembro de 2026 às 08:57
497

Fotos: Paulo Palmares/VB

AUGUSTINÓPOLIS – O Rotary Clube de Augustinópolis participou do lançamento do Parque Municipal Senhor Santinho, que passa a ser denominado Parque Ecológico. A iniciativa reuniu entidades sociais, autoridades e moradores do município em uma programação voltada à preservação ambiental e à valorização do espaço de lazer.

Publicidade

Antes denominado Balneário Senhor Santinho, o local recebeu, nesta sexta-feira (21), Dia da Árvore, o plantio de 56 árvores frutíferas e de sombreamento. Durante a manhã, também foram plantadas 20 mudas de açaí, três de banana, sete de mamão, além de espécies ornamentais.

A ação reforça a proposta do novo parque, que tem como lema “Pensando verde e proporcionando sabores”. O espaço conta ainda com um lago onde foram soltos também neste dia 21, gansos e patos, contribuindo para tornar o ambiente mais atrativo para as famílias e para a fauna local.

Preservação e convivência

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Cardoso, destacou a expectativa de que o Parque Ecológico se torne, cada vez mais, um espaço de convivência para as famílias e um ambiente favorável à presença de aves e outros animais.

“Tenho certeza de que, nas primeiras horas do dia e no final da tarde, ouviremos aqui um coral dos pássaros que virão para comer, beber, descansar e dormir. E quem ganha somos todos nós”, afirmou.

Durante a solenidade, a primeira-dama do município, Sangêla Teodoro, ressaltou que a conservação do parque depende da participação de toda a comunidade.

“Devemos entender que este espaço é de todos e todos devemos cuidar para termos sempre um ambiente agradável para passearmos com nossa família e contemplar sua beleza”, destacou.

O prefeito também ressaltou a importância da preservação do espaço e da participação da comunidade na manutenção do ambiente.

Rotary Clube participa do plantio

Como parte da programação, os companheiros do Rotary Clube de Augustinópolis receberam uma muda de mangueira para ser plantada no parque. A espécie, tradicional na região, foi escolhida por sua importância como árvore frutífera e de sombra.

Para Juliana Dias, presidente do Rotary Clube de Augustinópolis, a expectativa é que a árvore cresça, produza frutos e contribua para a criação de um ambiente de convivência.

“Espero que ela em breve produza muitos frutos, alimente muitos pássaros e outros animais e, em sua sombra, seja espaço de convivência social de nossas famílias”, afirmou.

O plantio das árvores simboliza a nova proposta do Parque Ecológico Senhor Santinho: unir preservação ambiental, lazer, convivência comunitária e valorização da natureza.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --