Conselho Comunitário de Segurança é empossado em Augustinópolis

sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 10:15
311 Visualizações
Membros do Conselho Comunitário com integrantes da Polícia Militar do Tocantins Foto: Paulo Palmares / VB

AUGUSTINÓPOLIS – Foram empossados na noite desta quinta-feira (17)  diretoria do 1º Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Augustinópolis. De acordo com o assessor de Estadual de Polícia Comunitária, capitão Thiago Monteiro Martins, o Conselho tem a finalidade de reunir diversos líderes da sociedade para discutir e propor políticas públicas voltadas para o combate da violência.

“Os conselheiros têm a função de identificar as causas dos problemas, descobrir quais são os órgãos e pessoas que podem contribuir, aplicar e dar respostas para a sociedade relacionados à segurança pública”, disse.

Publicidade

“Este conselho é um órgão encarregado de assessorar o Poder Público Municipal em assuntos referentes às políticas públicas e defesa social do município e tem todo apoio do Poder Judiciário”, completou o juiz da comarca de Augustinópolis, Jefferson David Asevedo Ramos.

Para o comandante da 2ª Companhia Operacional, capitão Rodinele Martins, a participação do Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma oportunidade de somar forças para minimizar a violência. “O Conselho tem o objetivo de contribuir com proposituras de novas políticas públicas na área de segurança, com sugestões de boas ideias, planejamento e ação, buscando promover a integração dos órgãos públicos com a sociedade civil”, disse.

Vângela Queiroz. Foto:Paulo Palmares/VB

Composição do CONSEG Augustinópolis

Presidente       Vângela Queiroz Melo

Vice-Presidente     Maria José Lima de Oliveira

1° Secretário   Mayana Araújo dos Santos Vasconcelos

2° Secretário   José de Ribamar Alves de Sousa

1° Tesoureiro  Felipe Eduardo Barella

2° Tesoureiro  Benedita Oliveira da Silva Sá

Membro Nato Polícia Civil     Thyago Bustorff – Delegado

Membro Nato Polícia Militar      1º Tenente Vágner Vilanova

Membros da com unidade participaram da solenidade Foto: Paulo Palmares / VB

Diploma do Mérito Comunitário

Na ocasião, buscando valorizar a dedicação e o entusiasmo dos cidadãos tocantinenses que, voluntariamente, se empenham nesta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida, foram homenageados com o diploma do Mérito Comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos dos CONSEGS, além do comandante da PM local, capitão Rondinele.

O diploma tem o objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade, cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque nas áreas de promoção da segurança preventiva e o consequente fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

O evento, realizado na Sala de Júri do fórum de Augustinópolis, contou com participação de Paulo Esse, secretário Administração de Augustinópolis,  que representou o prefeito Júlio Oliveira, membros da Maçonaria, Rotary Club, Fabic, Unitins e integrantes da sociedade augustinopolina.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook