
PALMAS – O secretário estadual de Saúde, Renato Jayme, convocou os superintendentes da secretaria para uma avaliação da atual situação nas unidades hospitalares da rede estadual e os possíveis impactos da greve nacional dos caminhoneiros na continuidade dos serviços e atendimentos prestados. A reunião aconteceu nesse domingo (27) em Palmas.
De acordo com a equipe técnica, a situação geral está sob controle e nenhum serviço deixou de ser prestado até o momento. Os hospitais estão abastecidos de medicamentos e insumos, dentro da programação regular para os próximos 15 dias, e os hemocomponentes também estão regulados atendendo a prioridades hemoterapias.
Todas as cirurgias de emergência estão garantidas e as cirurgias eletivas estão sendo realizadas dentro do cronograma do sistema de regulação, inclusive o mutirão Opera Tocantins. O abastecimento das ambulâncias, que atendem as unidades hospitalares da rede estadual na região central e sul, está normalizado.
Para atender as regiões Sudeste, Sudoeste e o Bico do Papagaio a unidade de transporte da SES enviou, neste domingo, combustível extra para garantir o abastecimento das ambulâncias pelos próximos dias.
A SES está monitorando também os carregamentos dos fornecedores de medicamentos e insumos essenciais, previstos para serem entregues na próxima semana. Caso seja necessário, a secretaria solicitará apoio da Policia Militar para acompanhamento dos veículos até a unidade do Estoque Regulador. Os veículos tanques que transportam Gases Medicinais estão com o tráfego liberado nas rodovias, mantendo assim regular o abastecimento dos produtos nos hospitais. (Divulgação / Assessoria)












