Giltão e Vilma Melo são lançados pré-candidatos à Câmera Federal e Assembleia Legislativa

quinta-feira, 28 de junho de 2018 às 10:53
719
A reunião contou com a participação expressiva de apoiadores. Foto: Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Confiantes no trabalho de mobilização e articulação política que levou o então candidato Mauro Carlesse (PHS) a estrelar uma expressiva vitória na eleição suplementar para o Governo do Tocantins, o mesmo grupo de jovens e articuladores políticos resolveu lançar Gilton Venâncio, o Giltão (PHS), e Vilma Melo (Avante) como pré-candidatos a deputado federal e deputada estadual, respectivamente.

O lançamento foi realizado na noite desta quarta-feira (27) na residência da pré-candidata e contou com a presença significativa de populares e líderes comunitários de cidades do entorno de Augustinópolis, entre eles o suplente de vereador da Vinte Mil Wiris Lane, presidente do diretório municipal do PHS, e da professora Jackeline Amorim, da cidade de Carrasco Bonito; do suplente de vereador Fernando Brasil (PRP), de Araguatins; do ex-vereador Frederico Guedes; Zé Magro, ex-vice prefeito de Praia Norte; Antônio Marcos Feitosa e Lucelina Carreiro, ex-vereadores augustinopolinos.

Publicidade

Pré-candidatos
Vilma Melo, que é professora no município de Augustinópolis, destacou em seu discurso que buscará na campanha falar diretamente com o público feminino. “Precisamos de políticas pública na região que realmente valorize a mulher, promovendo geração de emprego e renda, qualificação profissional, programas de saúde eficazes, creches em todas as cidades, possibilitando às mães trabalharem e estudar”, frisou.

A professora também salientou que, para estas políticas de valorização da mulher da mulher ocorram, é necessário que as própria mulheres se envolvam em movimentos políticos com foco nas mulheres e seu empoderamento social, político e econômico. A professora Jackeline Amorim também abordou o termos, pontuando a mulher como a principal responsável na vida social dos filhos.

Para o Giltão, a região carece de representatividade que se dedique politicamente em defender os interesses da região do Bico do Papagaio com competência, principalmente com os olhos voltados para os potenciais e vocações de desenvolvimento econômico regional.

“É inconcebível que os que se dizem representantes da região continuem com os procedimentos antigo, um emprego aqui, outro ali. Precisamos de desenvolvimento de fato, fomentando o comércio, o agronegócio, criando mecanismo legais para que empresas de médio e grande porte se instale na região gerando o emprego real”, disse.

OUTROS

Vale lembrar que Augustinópolis tem até o momento mais dois nomes que já se colocaram com pré-candidatos, visando uma cedeira na Assembleia Legislativa que ainda não foram experimentados nas urnas. São eles: O empresário Monteiro e o Enfermeiro Herculano Rodrigues. Também é bem provável que Iderval Silva e Manoel Queiroz também sejam candidatos. Se todos registrarem seus nomes como candidato, Augustinópolis, com cinco nomes baterá recorde. Outro ponto importante. Muitos deverão perguntar e o Amélio Cayres? Para todos os efeito o domicílio eleitoral dele é de Esperantina, não de Augustinópolis como muitos pensam.

-- Publicidade --