
ARAGUATINS – A unidade de Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) terá uma nova opção para a prática de esporte em 2019. Encontra-se em construção uma pista de atletismo para a prova de 100 metros rasos. Além disso, está em andamento a elevação do campo de futebol já existente, mas sem condições de uso em virtude do escoamento da água provocado pelo desnível em relação a áreas adjacentes.
As obras estão orçadas em pouco mais de um milhão de reais e a previsão de entrega é para julho deste ano. Tanto a pista corrida como o campo de futebol integrarão o complexo desportivo do Setor de Esporte, Lazer e Artes da unidade de Araguatins, que já é composto pelo ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, campo de futebol society, quadra de voleibol de areia e laboratório de exercício resistido.
De acordo com o professor do IFTO, Marco Aurelio Gomes, as construções em andamento proporcionarão à comunidade interna e externa do IFTO mais um espaço para atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ele acrescenta que a realização dessa obra demonstra a atenção do IFTO em fortalecer e desenvolver a prática de esportes, firmando-se como uma das maiores e melhores estruturas educacionais da mesorregião do Bico do Papagaio. (Divulgação / Assessoria)












