
PALMAS – No evento em comemoração aos 26 anos da Guarda Metropolitana de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou o decreto nº 1.705 que autoriza a abertura de concurso público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano e a formação de cadastro reserva. O evento foi realizado nesta quinta-feira (28), no Orquidário de Palmas.
A iniciativa da prefeita parte do compromisso da atual gestão em garantir que a população palmense tenha mais segurança. Cinthia Ribeiro lembrou que o último concurso foi ainda na gestão da ex-prefeita Nilmar em 2001, e agora só agora, 17 anos depois e na gestão de outra mulher, a abertura do certame foi possível.
“Pra mim é motivo de muita alegria poder trazer essa notícia para vocês hoje. Comemoraremos sim com muita alegria esses 26 anos da Guarda Metropolitana com a abertura do concurso para 50 vagas. Eu tenho muito orgulho não só por poder representar o município, mas principalmente em saber que temos recursos positivos representados por esses homens e mulheres valorosos”, complementou a prefeita.
Atualmente, existem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da GMP e hoje o quadro é composto por 188 guardas no operacional. O certame representará uma renovação de 25% do efetivo. Após a publicação do Decreto nesta quinta-feira, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia adotará às medidas necessárias para organização do certame. (Divulgação / Ascom Palmas)












