PM de Darcinópolis, Wanderlândia e Piraquê recebem equipamentos doados pela Justiça

quinta-feira, 21 de março de 2019 às 17:07
926
Foto: Divulgação

DARCINÓPOLIS – Equipes da Polícia Militar que atuam nas cidades de Darcinópolis, Wanderlândia e Piraquê passam a contar com decibelímetros e bafômetros, um para cada município. A entrega dos equipamentos foi feita pela diretora da Comarca de Wanderlândia, juíza Wanessa Lorena Martins. Os materiais foram adquiridos pelo Judiciário por meio de transação penal imposta pela juíza a uma empresa de grande porte da região.

“A Comarca de Wanderlândia, abrangida pelas cidades de Darcinópolis, Piraquê e Wanderlândia, nesta oportunidade é beneficiada com o recebimento dos aparelhos em questão, que foram adquiridos por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo como autora do fato uma empresa de grande porte da região. Eles servirão para pacificar os conflitos que há muito afligem a população, especialmente os relacionados à contravenção penal de perturbação ao sossego e crimes relacionados com embriaguez ao volante”, explicou a juíza Wanessa.

Publicidade

“O aparelhamento da Polícia Militar, por meio de parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, permite que o policiamento extensivo seja realizado com maior eficiência e resolutividade nas demandas afetas à segurança pública”, completou o promotor de justiça Gustavo Shult Junior.

A Comarca recebeu ainda outros três decibelímetros e três bafômetros, que aguardam destinação. Os equipamentos servem para medir o nível de pressão sonora (barulho) e a concentração de álcool no organismo dos condutores de veículos, respectivamente. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --