
BICO – O governo do Tocantins realizará, nesta semana, a distribuição de kits de alimentos em sete cidades do Bico do Papagaio: Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguatins, Esperantina, São Miguel do Tocantins, Carrasco Bonito e Cachoeirinha. A entrega será para alunos das redes municipais de ensino.
Os cerca de 13 mil kits de alimentos já se encontram em alguns dos polos de distribuição dos municípios, que são unidades de ensino da rede estadual. As entregas para as famílias começam nesta quarta-feira, 8, nos municípios de Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguatins e Esperantina.
Em Augustinópolis, a entrega será feita na Escola Estadual Santa Genoveva. Em Tocantinópolis, a distribuição ocorrerá nas seguintes unidades de ensino: Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito; Centro de Ensino Médio Deputado Darcy Marinho; Escola Paroquial Cristo Rei e Escola Estadual Pe. Giuliano Moretti. Já em Araguatins, os polos de distribuição são: Escola Estadual Osvaldo Franco e Escola Estadual Aldinar Gonçalves Duarte. Em Esperantina, a distribuição será realizada no Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva e na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães.
A ação é realizada pelo governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes e da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Começamos esse trabalho pela rede estadual de ensino e ampliamos para a rede municipal, pois é uma preocupação do governo do Tocantins garantir maiores expectativas para todos os tocantinenses, por isso, na educação estamos trabalhando com essas duas frentes”, explicou a titular da Secretaria de Educação, Adriana Aguiar.
(Secom)












