AUGUSTINÓPOLIS – O atleta e educador físico Paulo Henrique Bruno, de 34 anos, vai representar Augustinópolis e o Bico do Papagaio em uma ultramaratona de 100 km no próximo mês, em Alagoas.
O desafio está marcado para o dia 13 de março, a prova de Cânions Ultramarathon Xtreme. Serão 100 km de distância com tempo estimado em 18 horas de prova, na qual acontecerá a corrida Trail run em asfalto e trilhas montanhosas às margens do Rio São Francisco, cercadas por montanhas na caatinga da região de Alagoas. A largada será na cidade de Piranhas/AL, onde os atletas irão encarar uma prova de superação e limite durante um longo percurso. A prova terá participação de 25 estados brasileiros, com 104 atletas, sendo 93 homens e 11 mulheres.
Desde a inscrição na prova, ainda em 2019, o atleta vem buscando patrocínios no Tocantins. “Eventos de ultramaratonas exigem do atleta amador e profissional, além de um bom preparo físico e boa resistência, condições de logística durante o percurso do evento, como alimentação, água, suplementação, acompanhamento de moto que dá suporte aos participantes etc.”, diz.
O augustinopolino afirma que vem se preparando há um bom tempo para esta que é a sua prova mais desafiadora. “Meu objetivo é representar a cidade de Augustinopolis, o estado do Tocantins e todos os amantes da modalidade corrida”, finaliza.

(Voz do Bico)












