Escola agrícola de Esperantina recebe ônibus para transportar alunos de 12 municípios da região

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 17:26
1.439 Visualizações
Ônibus entregue à escola agrícola. Fotos: Divulgação.

ESPERANTINA – Um ônibus escolar foi entregue ao município de Esperantina nesta quinta-feira, 15, pelo governo estadual. Adquirido através de recursos destinados pelo deputado federal Eli Borges, o veículo será utilizado no transporte de alunos da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo.

A diretora da escola, Suely Carvalho Lima, destacou que o veículo fará muita diferença para a comunidade escolar. “Nós atendemos quase 200 estudantes, que moram em 12 municípios e que têm muita dificuldade de acesso à unidade de ensino, uma realidade que, a partir de agora, será completamente diferente”, ressaltou.

Diretora Suely Carvalho Lima destacou que o veículo representa um divisor de águas para a comunidade escolar. Foto: Katriel Bernardes.
Publicidade

O valor do transporte foi de R$ 247.950,00, adquiridos junto ao governo federal, com apoio do governo estadual, através do programa Toca Pra Escola, e articulação do líder político Freitas do PT com o deputado Eli Borges, segundo informações da assessoria.

A escola atende alunos de ensino fundamental, médio e técnico em Agroecologia dos municípios de Esperantina, Itaguatins, São Miguel, Sítio Novo, Axixá, Augustinópolis, Sampaio, Praia Norte, Carrasco Bonito, Araguatins, Buriti e São Sebastião.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook