Acadêmicos do curso de direito da Unitins promovem I Júri Simulado

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 14:47
O evento faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado II – Prática Penal. – Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Os alunos do 8º período do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins – campus de Augustinópolis, realizaram nesta terça-feira, das 19h às 23h, na Câmara Municipal da cidade, o I Júri Simulado do curso de direito.

O evento faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado II – Prática Penal, ministrada pelo Professor Ricardo Mourão, e foi organizado pelo professor Igor Teixeira, coordenador do Núcleo de Pratica Jurídica e pelo professor Irineu Valoeis, coordenador do curso de Direito da UNITINS.

O Júri Simulado teve todas as etapas de um Júri Popular real e todas as funções foram exercidas com maestria pelos alunos da turma, além de contar com a presença de egressos do curso no corpo de jurados como forma de buscar maior imparcialidade e um julgamento mais próximo possível do real.

Decidiram os jurados por condenar o réu, entretanto, após debates acalorados e decisão final do juiz presidente, todos comemoraram a rica experiência vivida no ato.

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado e com o envolvimento e dedicação dos alunos” disse o professor e coordenador do curso Irineu Vagner Junior Valoeis, acrescentando  que no curso de Direito, a prática é fundamental e a experiência vivida pelos discentes no Júri Simulado enriquece a passagem de todos os a acadêmicos pela academia, desenvolvendo senso critico, ampliando suas competências e habilidades no âmbito da oralidade, persuasão, respeito, ajudando, ainda, na decisão de quais ramos do direito irão seguir, quando concluírem o curso.

Outros professores do curso aplaudiram a iniciativa, assim como os estudantes  e disseram que o evento será o primeiro de muitos que a UNITINS realizará nos próximos semestres.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook