Acadêmicos do curso de Direito realizam visita técnica na Cadeia Pública de Araguatins

quarta-feira, 10 de outubro de 2018 às 14:24
Foto: Divulgação / Assessoria

ARAGUATINS – Com o objetivo foi conhecer a rotina administrativa e técnica das unidades prisionais os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) visitaram a Cadeia Pública de Araguatins, acompanhados pela coordenadora do Núcleo de Pratica Jurídica, professora Leticia Rodrigues. Os alunos fizeram uma visita técnica, na qual puderam realizar atendimento jurídico aos internos, tirar dúvidas e repassar orientações.

“Os alunos conheceram a rotina dos presos, efetuaram atendimento aos mesmos e tiveram ciência ainda quanto aos procedimentos do setor administrativo da unidade”, relatou a professora Letícia Bandeira.

Para o acadêmico Vinicius Alves, do 9º período, a atividade foi muito proveitosa e possibilitou uma familiarização com o ambiente forense. “Esse primeiro contato com o sistema prisional serviu como uma pré-visualização de como é carreira jurídica. Estivemos frente a realidade, com visão e comportamento profissional, alheio ao senso comum. Qualquer postulante a carreira jurídica não pode esquivar-se de experiências como essa, afinal, a carreira jurídica tem como natureza primordial a composição e prevenção de conflitos”, destacou o aluno.

Conforme o acadêmico Kaick Rodrigues, a experiência serviu para quebrar vários tabus em relação atividade criminal e conhecer a estrutura da cadeia. “Nos proporcionou um aprendizado indispensável, o qual ajudou a identificar se de fato há amistosidade do futuro profissional com a seara criminal”, finalizou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook