Acadêmicos e docentes da Unitins contribuem com jornada pedagógica voltada para educação inclusiva

sábado, 21 de setembro de 2019 às 08:43
Evento acontece até este sábado e visa promover integração entre universidade, escola, comunidade e aprendizagem. – Foto: Divulgação/ Unitins

ARAGUATINS – Os acadêmicos do 6º período de Pedagogia do Câmpus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), estão participando da I Jornada Pedagógica do Colégio Estadual Osvaldo Franco, com o tema Educação Inclusiva: Diálogos sobre acessibilidade e inclusão na Educação. O evento começou no último dia 19 e esse até este sábado, 21.

O professor José Filho Ferreira Nobre, mestre em matemática, que ministra a disciplina Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Matemática para o 6º período do curso de Pedagogia, contribuiu com o projeto do colégio e apresenta a Oficina de Jogos na Educação Matemática Inclusiva.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Aquenubia Gonçalves da Silva, a ideia foi promover a integração universidade, escola, comunidade e aprendizagem de forma interdependente. “No momento social em que estamos vivendo existe um agradável sentimento de que devemos algo a essas pessoas com necessidades especiais e isto tem impulsionado muitas pesquisas e ações que visam diminuir o impacto que essas diferenças, trazidas involuntariamente em alguns de nós, produzem. Academicamente existe uma força-tarefa trabalhando para que cada vez mais as pessoas com essas características especiais sejam inseridas em todos os ambientes a que têm direito”, disse.

A Jornada é promovida pelos servidores do colégio e parceiros, como a Diretoria Regional de Ensino de Araguatins, representada pela Assessoria de Currículo Formação e Avaliação da Aprendizagem, e a Universidade Estadual do Tocantins, Câmpus Araguatins, para trazer oficinas que tratassem de temas voltados a essa necessidade.

(ASCOM/UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook