
TOCANTINÓPOLIS – Alunos de 11 municípios da região de Tocantinópolis participaram do primeiro Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste no segundo semestre. A secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, participou da abertura do evento, que contou com a participaram de mais de 200 alunos que estão concluindo o Ensino Médio e participarão do Enem este ano.
Os aulões integram o programa #ToNoEnem, que oferece aos estudantes diversas ferramentas, como: material de apoio impresso composto por cinco volumes; aplicação de três simulados presenciais e aplicativo para smartphones e tablets, que possibilita o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, a exercícios e simulados virtuais.
A gestora da Seduc parabenizou os alunos pelo Da do Estudante, comemorado no último sábado (11), e enfatizou que o programa #ToNoEnem tem o objetivo oferecer subsídios que facilitem o ingresso dos estudantes da rede estadual no ensino superior.
“É preciso aproveitar ao máximo todas essas oportunidades que o Estado oferece para que vocês se preparem para o Enem. Além de tudo que as escolas já fazem para que a aprendizagem seja exitosa, com o #ToNoEnem vocês estão tendo acesso a todas essas ferramentas que complementam a preparação. Aproveitem todas essas oportunidades para que vocês possam em breve chegar ao ensino superior e se tornarem profissionais de sucesso”, enfatizou Adriana Aguiar.
Química e redação foram as disciplinas abordadas no aulão. Com muita descontração os professores Fabilene Pereira e Vaney Gomes deram dicas importantes para o bom desempenho nas provas e apresentaram formas alternativas de reforçar os estudos nos últimos meses que antecedem o Enem.
Marcelo Thuan, morador de Itaguatins, saiu empolgado. “É um reforço e tanto essa aula. Os simulados e material de apoio também ajudam muito a nos preparar”, disse o aluno do Colégio Estadual Olavo Bilac.
Em todo o Estado, estão sendo contemplados pelo #ToNoEnem cerca de 20 mil concluintes do Ensino Médio. Na regional de Tocantinópólis, são beneficiados pelo programa aproximadamente 750 alunos de 18 escolas dos municípios de Angico, Aguiarnópolis, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Santa Terezinha e Tocantinópolis. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)