Amélio Cayres é cotado para vice-presidência da Assembleia Legislativa

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 às 12:00
Dep. Amélio Cayres. – Foto: Koró Rocha

AUGUSTINÓPOLIS – Após cogitar a candidatura do deputado Vilmar de Oliveira (SD), o “Solidariedade” resolveu fechar o apoia a Toinho Andrade no pleito para a presidência da Assembléia Legislativa do Tocantins, sendo cogitado o nome de Amélio Cayres, que representa o Bico do Papagaio no legislativo estadual, como vice.

O parlamentar biquense falou ao Jornal Voz do Bico sobre a composição da chapa e os outros nomes que estão sendo cotados. “O governador Mauro Carlesse está de acordo com o nome do Toinho, o que é um apoio valioso. Até o momento a cogita-se a disputa contra Luana Ribeiro e o Eduardo do Dertins. Mas a princípio, nós do Solidariedade estamos fechados com o Toinho”, pontuou Cayres.

Ainda de acordo com o deputado, garantir a governabilidade é o essencial em meio a esse processo de mudanças. “A composição da mesa diretora da AL não deve ser pensada meramente em interesses pessoais de ninguém, mas no que vai ser mais viável, na maneira mais prática para unir todos os parlamentares e diminuir as diferenças ideológicas”, explicou.

Cobranças

Amélio aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de cobrar do Governo estadual a indicação de biquenses para duas secretarias. O compromisso havia sido firmado por Mauro Carlesse durante as campanhas eleitorais. “Até o momento não foi possível discutir isso com o governador, pois ele está em vários compromissos desde a posse no dia primeiro. Mas essa questão das secretarias vai sim ser articulada e pensada do ponto de vista da conveniência para o estado e da representatividade da nossa região”, afirmou.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook