
As reviravoltas políticas seguem neste segundo turno das eleições suplementares ao Governo estadual. Na quinta-feira (07) o deputado estadual Amélio Cayres (SD) declarou apoio à candidatura de Mauro Carlesse (PHS) ao governo do estado, juntamente com os prefeitos Ho-Che-Min (MDB), de Praia Norte, Damião Castro (MDB), de Axixá, Dr. Armando (PP), de Esperantina, Ronaldo Parente (PSB), de São Bento, Julio Oliveira (PRB), de Augustinópolis, Nonato Nestor (PSB), de Lagoa do Tocantins e Itamar Barrachini (SD), de Santa Maria do Tocantins.
O deputado, que apoiou o candidato Vicentinho Alves (PR) no primeiro turno, foi ouvido pelo portal Voz do Bico e justificou que a mudança de base seria uma resposta aos anseios da população. “A população precisa de estabilidade política nesse momento. Muitos companheiros vieram conversar comigo e com os prefeitos da minha base sobre isso. Então nós todos, em reunião, decidimos que no momento o mais importante é garantir solidez para este fim de gestão”, destacou.
Ainda segundo o deputado, a vontade popular deve ser respeitada e o momento é de prezar pela segurança burocrática do estado. “Todos sofrem com essas mudanças constantes. Os prefeitos que fazem parte da minha base destacaram muito isso na nossa conversa. A população, em especial os servidores públicos, já estão cansados”, declarou.
Apesar da decisão de Amélio, seus irmãos, Armindo Cayres (PR), prefeito de Sampaio, Antônio Cayres, ex-prefeito de Augustinópolis e Alvimar Cayres, ex-prefeito de Buriti, decidiram por manter o apoio a Vicentinho Alves no segundo turno das eleições complementares.
(Redação Voz do Bico)












