Ananás e Augustinópolis participam de oficina sobre Selo Unicef

terça-feira, 15 de Maio de 2018 às 09:20
0
Foto: Carlesandro Souza / Governo do TO

AUGUSTINÓPOLIS – Os municípios de Augustinópolis e Ananás devem participar, nesta quarta-feira (16), em Palmas, do Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef e do 1º Fórum Comunitário. A oficina será realizada no Parque do Idoso, das 8h às 17h.

Além dos dois municípios do Bico do Papagaio, mais 12 municípios estão convidados a participar da formação em Palmas, que visa facilitar os processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade.

As atividades têm o objetivo de explicar, aos municípios, a metodologia do Selo Unicef e como eles deverão realizar os Fóruns Comunitários, com o intuito de promover a participação social e a mobilização dos adolescentes.

De acordo com o planejamento, as etapas do Selo Unicef começam este ano e se estendem até 2020. Devem participar do encontro o articulador municipal do Selo e o presidente ou representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Conforme a Secretaria Estadual de Assistência Social, a estratégia do Unicef visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os gestores quanto à necessidade de trabalhar com gestão por resultados.

No Tocantins, são 87 municípios inscritos no Selo que aceitaram o desafio de melhorar a vida de crianças e adolescentes. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook