Apreensões de munições aumentam mais de 2000% no Bico do Papagaio

terça-feira, 3 de abril de 2018 às 17:04
Divulgação / 9º BPM

Alan Milhomem / Voz do Bico*

ARAGUATINS – As ações da Polícia Militar no Bico do Papagaio resultaram em um aumento de mais de 2000% na apreensão de munição na região nos primeiros três meses de 2018. De janeiro a março do ano passado foram três munições apreendidas. Esse número saltou para 64 munições nos primeiros três meses de 2018.

Publicidade

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (3) pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major Weslley Dias Costa, que é o responsável por 14 cidade do Bico do Papagaio, que juntas somam uma população de quase 130 mil habitantes.

Ainda segundo o balanço, no primeiro trimestre deste ano foram 92 pessoas presas em flagrante e 12 veículos recuperados. Com relação ao cumprimento de mandados de prisão, houve uma redução de 50% este ano. Outro dado que reduziu foi a apreensão de menores. Em 2017 foram nove adolescentes apreendidos por ato infracional, enquanto nos primeiros três meses deste ano foram apenas seis.

O número de armas apreendidas também reduziu, caindo de 23 em 2017 para 17 armas apreendidas este ano. Essa foi a primeira avaliação estatística de ocorrência na gestão do atual comandante, que assumiu o comando do 9º BPM em 16 de janeiro desse ano.

Veja o quadro comparativo divulgado pelo 9º BPM:

(*Com informações do 9º BPM)

-- Publicidade --