
Alan Milhomem / Voz do Bico*
ARAGUATINS – As ações da Polícia Militar no Bico do Papagaio resultaram em um aumento de mais de 2000% na apreensão de munição na região nos primeiros três meses de 2018. De janeiro a março do ano passado foram três munições apreendidas. Esse número saltou para 64 munições nos primeiros três meses de 2018.
Os dados foram apresentados nesta terça-feira (3) pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major Weslley Dias Costa, que é o responsável por 14 cidade do Bico do Papagaio, que juntas somam uma população de quase 130 mil habitantes.
Ainda segundo o balanço, no primeiro trimestre deste ano foram 92 pessoas presas em flagrante e 12 veículos recuperados. Com relação ao cumprimento de mandados de prisão, houve uma redução de 50% este ano. Outro dado que reduziu foi a apreensão de menores. Em 2017 foram nove adolescentes apreendidos por ato infracional, enquanto nos primeiros três meses deste ano foram apenas seis.
O número de armas apreendidas também reduziu, caindo de 23 em 2017 para 17 armas apreendidas este ano. Essa foi a primeira avaliação estatística de ocorrência na gestão do atual comandante, que assumiu o comando do 9º BPM em 16 de janeiro desse ano.
Veja o quadro comparativo divulgado pelo 9º BPM:
(*Com informações do 9º BPM)