Através de palestras e dinâmicas, acadêmicos de enfermagem da FABIC orientaram idosos sobre saúde e direitos no CRAS de Augustinópolis

sábado, 30 de novembro de 2019 às 11:42
A parceria entre as entidades, FABIC e CRAS, promovem momentos de aprendizado e interação aos participantes. – Foto: Divulgação/ CRAS

AUGUSTINÓPOLIS – Acadêmicos do 4º e 6º período do curso de enfermagem da FABIC – Faculdade do Bico do Papagaio, realizaram durante os meses de setembro, outubro e novembro o estágio supervisionado, junto ao SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, no Centro De Referência de Assistência Social – CRAS de Augustinópolis. O estágio foi supervisionado pelo professor Yatha Anderson Pereira Maciel, que ministra a disciplina “Enfermagem em Saúde do Idoso”.

O SCFV é um serviço ofertado pelo CRAS, que tem como objetivo estimular o protagonismo, promover convivência social e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais.

Publicidade

O estágio foi realizado no auditório do CRAS em encontros alternados, priorizando o público idoso, sendo que alguns dentre os vários temas abordados foram os seguintes: A importância da Caderneta de Saúde do Idoso; Estatuto do Idoso – Direitos e Deveres; Violência contra o Idoso e As Principais Patologias que acometem os Idosos.

Todos os temas foram abordados de maneira eficaz e dinâmica, os estagiários utilizaram de palestra dialogada e rodas de conversa para transmitir aos idosos os conhecimentos e orientações básicas de saúde. Divulgaram a Caderneta de Saúde do Idoso, enfatizando a importância das vacinas na terceira idade, aferimento da pressão arterial e realizou exames de glicemia capilar, fazendo os encaminhamentos necessários.

Fotos: Divulgação/ CRAS

Este trabalho realizado é fruto de uma parceria firmada entre FABIC e CRAS, que enquanto entidade social abre espaço para as instituições de ensino, públicas e privadas, aplicar os saberes científicos e também extrair da realidade do seu público o conhecimento do senso comum, cumprindo assim o seu papel educativo e social.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook