
AUGUSTINÓPOLIS – Uma delegação de 15 alunos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, participam do 41º Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEn), que ocorre em Fortaleza (CE) desde a última terça-feira (17) e segue até a próxima segunda-feira (23).
O evento conta com debates políticos e sociais, vivências, atos, rodas de conversa, grupos de discussão, troca de experiências e atividades culturais. Mais de 500 estudantes de várias regiões do Brasil participam do evento, realizado na Universidade Federal do Ceará.
Entre os acadêmicos que representam a Unitins, a estudante Rafaela Sousa de Almeida apresentou no evento a pesquisa Avaliação do enfermeiro durante abordagem às crianças vítimas ou com suspeita de violência familiar no município de Araguatins/TO.
Para a estudante, a oportunidade de trocar experiência com alunos de outras partes do Brasil enriquece a formação dela enquanto futura enfermeira. “Aproveitar esses espaços e a oportunidade que a Unitins tem nos dado é importantíssimo. Além de nos permitir conhecer realidades diferentes do curso em diversas instituições, adentrar em assuntos políticos e adquirir conhecimentos sobre a Enfermagem, ainda possibilita expor as produções científicas de nossa instituição”, disse Rafaela Sousa.












