Augustinópolis: Comércio não essencial fechará e população terá restrições à mobilidade

quinta-feira, 14 de maio de 2020 às 12:00
177 Visualizações
Centro de Augustinópolis. – Foto: Juscelino Soares/VB.

AUGUSTINÓPOLIS – Devido ao aumento no número de casos de covid-19 na região do Bico do Papagaio a Prefeitura de Augustinópolis decidiu, após reunião do Comitê de Crise realizada nesta quarta-feira, 13, que publicará um novo decreto com orientações à população.

O ato normativo entrará em vigor a partir das 14 horas do dia 16 de maio, sábado, e as normas se aplicarão até o dia 24 de maio.

Publicidade

No novo decreto constará que as atividades dos estabelecimentos comerciais não essenciais serão suspensas. Permanece a proibição de eventos de qualquer natureza que possibilitem aglomerações de pessoas.

Além disso, haverá restrição quanto à mobilidade de pessoas, a não ser em casos extremamente essenciais. É o que diz a nota pública enviada pela prefeitura nesta quarta-feira, 13.

A gestão municipal apela à população augustinopolina para que considere a gravidade da pandemia que o mundo vive atualmente, inclusive em países com estrutura hospitalar superior à do Brasil levando à morte quase 300 mil pessoas em consequência da doênça.

De igual modo, a Secretaria Municipal de Administração afirma que acompanha as medidas adotadas pelo governo do estado, tanto em relação ao Comércio quanto à Saúde. Veja a nota pública da prefeitura:

(Voz do Bico)

-- Publicidade --