Augustinópolis: Decreto traz uso obrigatório de máscara e mudança no funcionamento de estabelecimentos

sexta-feira, 24 de abril de 2020 às 17:30
Centro de Augustinópolis. Fotos: Paulo Palmares.

AUGUSTINÓPOLIS – A Prefeitura de Augustinópolis emitiu nesta sexta-feira, 24, um novo decreto com medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Quem infringir as regras estará sujeito a penas que variam de multa de R$ 50,00 a detenção de um ano. Segue um resumo com recomendações; o decreto na íntegra pode ser encontrado aqui.

Agora é obrigatória a utilização de máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca por todos os cidadãos augustinopolinos e aqueles vindos de outros municípios ao entrar em repartições públicas, equipamentos de transporte, público ou privado, coletivo ou individual, e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços de Augustinópolis.

Publicidade

Somente será dispensado o uso nas residências e locais, públicos ou privados onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe.

Os estabelecimentos, inclusive bancos e casas lotéricas, deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca.

Todos os estabelecimentos deverão afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo no estabelecimento.

É de uso obrigatório para os funcionários de estabelecimentos comerciais, bem como todos que trabalham com atendimento de pessoas, a utilização de solução em álcool (álcool gel) com concentração igual ou maior que 70.

O funcionamento das agências bancárias será no período das 10h às 14h, limitado o atendimento interno de prestação de serviços a 60 clientes por dia.

O ingresso no interior da agência bancária somente será autorizado se o cliente estiver devidamente protegido com o uso de máscara. Da mesma forma, é necessário o uso de máscaras pelos clientes para atendimento em lotéricas, que irão funcionar das 07h30 às 18h.

O embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo e demais empresas de transporte de passageiros intermunicipal e ou interestadual será em parada única, localizada na Avenida Goiás. As empresas que se deslocarem no sentido Axixá ou Imperatriz deverão parar em frente à igreja Assembleia de Deus – Madureira, e as que forem no sentido Araguatins, Buriti ou Praia Norte terão parada em frente à Loja Economia.

Fica proibido pelo comércio em geral a realização de promoções ou liquidações, a fim de evitar grandes aglomerações de pessoas nos estabelecimentos anunciantes.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --