Augustinópolis: Desfile Cívico reúne 26 instituições e pelotões destacam elementos da cultura brasileira

quinta-feira, 6 de setembro de 2018 às 12:19
Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

Alan Milhomem / Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado nesta quinta-feira (6), reuniu 26 instituições em Augustinópolis, entre escolas, programas sociais, programas da saúde e Polícia Militar. Os pelotões destacaram elementos da cultura, política e economia local e do Brasil, bem como projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Augustinópolis. O evento reuniu várias pessoas na Praça Ari Valadão para a acompanhar o desfile.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o desfile contou com a presença do Prefeito Júlio Oliveira, da primeira-dama, Elisonete Oliveira, vereadores, secretários municipais, o diretor do Colégio da Polícia Militar de Araguatins, major Márcio Cardoso, e do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major W. Costa.

Foram destacados pelos pelotões autores, personagens e histórias da literatura brasileira, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, os professores pioneiros da educação em Augustinópolis, bem como os prefeitos e vereadores que já passaram pela cidade.

As escolas também representaram elementos da economia local, como a agricultura familiar, e atividades esportivas. Momentos históricos do Brasil também foram lembrados, como a abolição da escravatura, a declaração da independência e a chegada da família real portuguesa.

Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

Para a secretária municipal de Educação, Renata Sousa, o desfile foi um momento para as escolas apresentarem seus alunos e projetos desenvolvidos, além de ter sido um momento para resgatar o civismo entre os estudantes e os moradores da cidade.

“Tendo em vista momento conturbado que vivemos na política brasileira hoje, o nosso objetivo com esse desfile foi também resgatar o valor à nossa Pátria. As pessoas estão desacreditadas, desmotivadas, mas com esse momento de valorização do nosso país, da nossa cultura e com a conscientização dos nossos alunos nós construiremos um Brasil melhor”, afirmou Renata Sousa.

O prefeito Júlio Oliveira parabenizou todas as escolas e instituições participantes pelo grande desfile realizado e destacou que o momento também era e comemoração pelo bom resultado que o município alcançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando entre os sete do Tocantins com maior nota.

“Este evento é de grande relevância para o nosso município, parabenizo todas as escolas da rede municipal, estadual e particular pelo belíssimo esvento. Este é um momento cívico que nós jamais podemos deixar de fazer. É também um momento das escolas mostrarem o trabalho que vem sendo feito, e estamos fazendo um bom trabalho, prova disso é a boa nota que o município alcançou no Ideb”, finalizou o prefeito.

O Desfile Cívico de Augustinópolis foi encerrado com a apresentação dos alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins e com os cânticos dos hinos Nacional e da Independência.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook