Augustinópolis e Araguatins recebem ações do Carnaval do Bem

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 às 09:02
Divulgação / Governo do Estado

AUGUSTINÓPOLIS – Como parte das ações da campanha Carnaval do Bem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, realizará blitze educativas e panfletagens sobre DSTs, drogas e educação para o trânsito em Augustinópolis. A ação será realizada nesta sexta-feira (9) no Centro da cidade. As cidades de Xambioá, Araguaína e Gurupi também vão receber as ações.

As atividades integram a programação do Carnaval do Bem, realizado pelo governo do Estado. As ações são desenvolvidas em áreas estratégicas e têm o objetivo de levar informações sobre cuidados com a saúde para os foliões, principalmente a respeito das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), com a distribuição de preservativos nos locais onde ocorrerão as festas; palestras para alunos, com discussões sobre a segurança viária, o uso das drogas e as consequências da gravidez na adolescência; além de fiscalização de trânsito e operações policiais dentro das cidades e nas rodovias, buscando garantir mais segurança ao cidadão.

Publicidade

A campanha também conta com a Operação Lei Seca, blitze educativas e também coercitivas que estão sendo realizadas pelo Detran, pela PM e por órgãos de trânsito municipais nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí e Araguatins. No período de Carnaval, essas ações serão intensificadas nos circuitos carnavalescos e em pontos estratégicos dos municípios. Haverá ainda panfletagem em bares e restaurantes.

-- Publicidade --