Augustinópolis: Escola Estadual Santa Genoveva recebe edição do Projeto Cidadão do Futuro

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 12:07
Foto: Paulo Palmares / Voz do Bico

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Na manhã desta sexta-feira (14), a Escola Estadual Santa Genoveva recebeu o Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo, realizado pela Polícia Militar. O evento ocorreu na quadra de esportes da unidade de ensino e contou com a presença de aproximadamente 300 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários e o diretor da escola, Antônio Lima.

O momento cívico foi conduzido pelo capitão Rondinele Martins Feitoza, comandante da 2ª Cia Operacional de Augustinópolis. Durante a cerimônia, foi feito o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais foi feita com o uso de espada por parte dos oficiais presentes no evento.

Ao fazer uso da palavra, o capitão Rondinele destacou a importância de resgatar os valores cívicos nas escolas e afirmou também que o Projeto Cidadão do Futuro trabalha em parceria com os diretores das escolas, aproximando a Polícia Militar da comunidade escolar, seguindo vertente da Polícia Comunitária.

Logo após o momento cívico, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo tenente Vágner Vila Nova, coordenador Regional do Proerd, com o tema: Prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, bem como apresentação de vídeos educativos sobre o tema.

O Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo iniciou as atividades em março de 2015 e já foram realizadas ações em várias escolas públicas e particulares do Bico do Papagaio.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook