Augustinópolis: Lei determina contratação de jovens aprendizes por empresas terceirizadas pela prefeitura

sexta-feira, 22 de maio de 2020 às 11:39
Daniel Walison (PV). Foto: Paulo Palmares/ VB.

AUGUSTINÓPOLIS – Um Projeto de Lei (PL) criado pelo vereador Daniel Walison (PV), de Augustinópolis, foi aprovado em transformado na Lei 723/2020, que estabelece a contratação de jovens aprendizes nas empresas que prestam serviços terceirizados à Prefeitura Municipal.

Agora, as empresas que prestam serviços terceirizados ao município são obrigadas a contratar adolescentes e jovens que residem em Augustinópolis. O vereador Daniel Walison acredita que essa é uma vitória conquistada para os jovens. “Já apresentei vários projetos e acredito que esse, também, é de muita importância, pois é o momento de olhar para a juventude do nosso município. Nossos jovens são o futuro, temos que colocá-los o quanto antes no mercado de trabalho”, disse.

Publicidade

O parlamentar também falou sobre a Lei 722/2020, de sua autoria, que determina a matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua casa: “Outro passo importante nessa luta constante que é a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência. Eu sempre estou acompanhando a comunidade e vendo o melhor para todos os segmentos. Espero, com meus projetos, corrigir problemas e trazer mais dignidade para a nossa gente”.

(Voz do Bico. Informações: Jornal do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook