Augustinópolis: PM, diretores de escolas e empresários discutem ações para segurança pública

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 15:24
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – A Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança de Augustinópolis (Conseg) promoveram uma reunião, nessa quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir ações de segurança pública e projetos sociais a serem implementados na cidade. Participaram do encontro diretores de escolas e faculdades, gerentes de bancos e proprietários de hotéis em Augustinópolis.

Publicidade

Na pauta da reunião, estiveram a ampliação do videomonitoramento na cidade e a criação da Escolinha Os Guardiões, voltada para crianças e adolescentes do município. A proposta é atender, inicialmente, entre 80 e 100 alunos com atividades esportivas, palestras educativas, noções de segurança no trânsito e ações preventivas contra as drogas. Todas as atividades serão realizadas no quartel da PM.

Conforme o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rondinele Feitoza, o projeto social deve beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e, assim, evitar que elas tenham contato com a criminalidade e com as drogas.

Com relação ao videomonitoramento, capitão Rondinele destacou que a polícia tem câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade e isso contribuiu significativamente na redução dos assaltos a bancos, saidinhas bancárias e outros crimes na área central. Diante disso, ele pretende ampliar o número de câmeras para conseguir monitorar mais áreas da cidade.

A presidente do Conseg, Vângela Queiroz, ressaltou a importância das parcerias com os empresários para garantir a implementação e desenvolvimentos dos projetos sociais e na área de segurança pública na cidade. “Essas ações contribuem significativamente para redução da criminalidade e o envolvimento da comunidade nessas atividades é fundamental para que todos tenhamos mais segurança”, disse.

A PM e o Conseg já se reuniram com empresários, produtores rurais e Prefeitura de Augustinópolis apresentando os benefícios do videomonitoramento na cidade e em busca de parcerias para ampliação e para implementação da Escolinha Os Guardiões.

-- Publicidade --