Augustinópolis: Secretaria de Educação realiza sétima edição da Feira de Sustentabilidade

sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 17:58
Foto: Marcos Eduardo / Prefeitura de Augustinópolis

Redação Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – A Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a sétima edição da Feira de Sustentabilidade. O evento foi realizado nesta sexta-feira (26) na Praça Ary Valadão, centro da cidade, e reuniu todas as escolas da rede municipal de ensino. Cada unidade montou estande e apresentou projetos voltados para o meio ambiente desenvolvidos nas salas de aula.

“O objetivo da ação foi mobilizar e acompanhar as ações voltadas para a educação ambiental nas escolas de forma permanente, envolvendo não apenas a comunidade escolar como também a sociedade para pensar as agressões ao meio ambiente e soluções para os problemas ambientais atuais, construindo um futuro melhor para todos”, destacou a secretária de Educação, Renata Sousa.

Durante o evento, os alunos fizeram diversas apresentações culturais mostrando os problemas que afetam o meio ambiente e destacando ações que a comunidade deve tomar para melhorar e proteger o meio onde vive. Nos estandes também foram expostos produtos feitos de materiais recicláveis, maquetes de projetos desenvolvidos por alunos, fotos e orientações para a população. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo dos semestres letivos. Também foram premiados os alunos que desenvolveram os melhores desenho, paródia e redação sobre o temática da feira.

O prefeito Júlio Oliveira participou da Feira de Sustentabilidade e destacou a importância do evento como forma de conscientizar os alunos e a comunidade sobre os cuidados que devem ter com o meio ambiente. “A nossa gestão tem compromisso com essas ações, pois acreditamos que pequenos atos são responsáveis por grandes transformações que devem ser assumidas por nós por toda a vida, garantindo assim o futuro das próximas gerações”, disse o prefeito, que visitou os estandes e conheceu os projetos apresentados pelos alunos.

Além das escolas da rede municipal, a feira contou com a participação de equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Cultura e Turismo.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook