Augustinopolinas participam da primeira aula de dança do Projeto Mulher: Saúde e Bem-Estar

quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 11:28
661
A dança como atividade física tem o objetivo de melhorar a disposição para as atividades do dia-a-dia. – Foto: Ascom Pref. Augustinópolis

AUGUSTINÓPOLIS – Na noite dessa terça-feira,19, ocorreu na Feira Coberta, a I Aula de Dança do Projeto Mulher: Saúde e Bem Estar, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis. Participaram do evento as mulheres cadastradas no projeto.

A atividade foi conduzida pelos profissionais Eliel Azevedo (educador físico) e Gustavo Medeiros (instrutor de dança e responsável pelo projeto), que conduziram exercícios de alongamento e muita dança através de variados ritmos.

Publicidade

A dança como exercício físico tem o objetivo de melhorar a disposição para as atividades do dia a dia, podendo proporcionar ao praticante força muscular, estética corporal e autoestima. Através de movimentos variados, a dança favorece bons resultados para uma melhor qualidade de vida.

A prefeitura informou que, dado o primeiro passo, a prática de atividade física será rotineira no município, com o desenvolvimento de ações que trarão benefícios que se manifestarão em todos os aspectos da saúde das participantes, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações, gerando promoção e prevenção à saúde.

(Ascom Pref. Augustinópolis)

-- Publicidade --