Augustinopolinas terão acompanhamento nutricional e físico gratuito em projeto da Secretaria Municipal de Saúde

sexta-feira, 16 de julho de 2021 às 15:15
Imagem: Semus.

AUGUSTINÓPOLIS – As moradoras de Augustinópolis a partir de 18 anos já podem se inscrever no projeto Mulher: saúde e bem-estar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Haverá acompanhamento com nutricionista e educador físico para as participantes, além de sessões de exercícios.

As interessadas podem ir no período da manhã a uma das seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e se cadastrar até a próxima quarta-feira, 21. É necessário levar cópia do RG, cópia do cartão do SUS e uma foto 3×4.

Publicidade

O acompanhamento nutricional e a avaliação física serão de forma individual e mensal. Já as sessões de exercícios ocorrerão algumas vezes na semana com grupos dentro das UBS e serão coordenadas por educadores físicos. A programação ainda está sendo montada, mas até o momento planeja-se fazer práticas de zumba, ginástica laboral, jumping e step. Outras atividades poderão ser incluídas.

“Um dos objetivos do projeto é reduzir o número de mulheres com hipertensão e diabetes, ou pelo menos deixar essas doenças mais controladas. Inicialmente, vamos trabalhar com pequenos grupos nas UBS, mas depois, vamos estender a prática para praças da cidade para alcançar mais mulheres”, disse o secretário municipal de Saúde de Augustinópolis, Yatha Anderson.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --