Augustinópolis: Decreto autoriza realização de atividades esportivas em campos e quadras

quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 10:50
Rua Dom Pedro I, em Augustinópolis. Foto: Juscelino Soares/VB.

AUGUSTINÓPOLIS – Um novo decreto com restrições detalhadas para evitar a disseminação do coronavírus foi publicado em Augustinópolis. Entre as alterações realizadas quanto ao decreto anterior, está a autorização para algumas práticas esportivas coletivas.

Art. 11 – Fica autorizada a prática de atividades esportivas em campos e quadras por grupos organizados, desde que:

Publicidade

I – seja previamente agendado junto a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Augustinópolis o local, horário e o número médio de participantes;

II – não haja a presença de torcedores e/ou pessoas que não estejam efetivamente participando da atividade esportiva;

III – disponibilização de álcool em gel aos participantes quando a atividade for realizada em local fechado;

IV – disponibilização de copos descartáveis nos bebedouros existentes nos locais;

§1º – Não se enquadra na permissão constante no caput deste artigo a realização de torneios em qualquer hipótese e a realização de partidas de futebol com a presença de torcedores em praças esportivas da sede e zona rural do município de Augustinópolis;

§2º – Ficam autorizadas as atividades esportivas da escolinha de futebol sediada no município de Augustinópolis, desde que obedecidas as recomendações das autoridades em saúde, apresentação de plano de contingência e sem presença de pessoas estranhas à equipe da escolinha.

O Decreto nº 314/2021 traz todos os horários de funcionamento autorizados para estabelecimentos comerciais, agências bancárias e igrejas, proibição de realização de qualquer tipo de evento que cause aglomeração de pessoas, etc. O uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social ficam mantidos.

Para os casos de descumprimento a alguma norma do decreto, pode-se fazer denúncia pelos telefones 190 ou (63) 3456-1576.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --