Economia de Augustinópolis é impactada durante vestibular de Medicina da Unitins

domingo, 29 de agosto de 2021 às 14:41
Estabelecimentos recebendo estudantes. Fotos: Paulo Palmares/ VB.
AUGUSTINÓPOLIS – Uma movimentação de estudantes marcou este final de semana em Augustinópolis, principalmente o domingo, 29, quando houve o primeiro vestibular para a graduação em Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

2.639 candidatos se inscreveram para fazer a prova em Augustinópolis, aquecendo a economia de restaurantes e ambulantes, que venderam marmitas, lanches, canetas e garrafas de água em frente às escolas onde a prova foi aplicada.

Uma das empresárias que sentiu a diferença na freguesia neste domingo foi Francineide da Conceição, proprietária do restaurante Dona Rosária. “Superou todas as expectativas. Vendemos bem, duas vezes mais que nos dias de movimento normal”, disse.

Publicidade

Mas também houve aqueles estudantes que preferiram economizar. Alguns trouxeram comida de casa e comeram sentados em espaços públicos ou dentro de carros. E anda outros trouxeram redes e armaram em árvores nas praças enquanto esperavam pelo horário do início da prova, marcada para as 14h em várias unidades de ensino de Augustinópolis.

Em Araguatins, o vestibular foi realizado no Instituto Federal do Tocantins, com 1.494 candidatos inscritos. Os demais fizeram o seletivo em Palmas.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --