Renata Morais representa Augustinópolis no Canta Tocantins

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 17:10
Tenente Sousa, Renata Morais e Azuz Bahury. Foto: Paulo Palmares/VB.

AUGUSTINÓPOLIS – Em meio a vários sonhos relacionados ao mundo da música, Renata Morais, de 16 anos, viu nos últimos dias uma importante conquista pessoal e profissional. Ela foi a escolhida para representar Augustinópolis no I Canta Tocantins das Escolas Estaduais, um festival de música organizado pela Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Renata cursa o 1° ano do ensino médio no Colégio Militar La Salle e costuma se apresentar em eventos diversos no município. Foi com a música “Estúpido cupido” que ela conseguiu chegar ao Canta Tocantins. Agora, precisa do apoio dos biquenses para avançar à próxima etapa do concurso. A votação é feita nos stories mais recentes do perfil do Canta Tocantins no Instagram.

Publicidade

A augustinopolina lembra que desde pequena gosta de cantar e que aos oito anos compôs a primeira canção. “Na primeira vez que me apresentei para muita gente, cantei a música Trem Bala, eu tinha 11 anos. Estava bastante nervosa, com medo de muita gente não gostar, mas todo mundo gostou. Agora, representar a cidade no festival é incrível, é tudo para mim, não sei nem explicar”, conta. Sertanejo “sofrência” é o seu estilo musical preferido.

Para o futuro, Renata pretende continuar cantando e compondo: “Tenho muitas músicas autorais. Penso que um dia vai ter uma música que vou gravar e todo mundo vai ouvir e gostar”, diz.

No Colégio Militar, o professor Aziz Bahury acompanha a aluna, ajustando alguns detalhes para que a técnica vocal dela seja cada vez melhor. “Escolhemos uma música do Rock [Estúpido cupido] para esta primeira etapa da competição porque sabíamos que muitos concorrentes iriam cantar estilos como sertanejo ou gospel, então Renata já chegaria se destacando”, explica.

O diretor da unidade de ensino, tenente Sousa, também está na torcida: “Todas as escolas de Augustinópolis estão levantando a bandeira da Renata, nisso temos muito apoio. Somos todo Renata! Acredito que o prêmio maior que os estudantes vencedores vão ganhar é a representatividade, pois esse é um evento que está mobilizando todos os municípios do estado”.

Na última etapa do concurso, no dia 17 de dezembro, em Palmas, uma equipe de músicos vai escolher os três vencedores. O primeiro lugar vai levar um teclado, o segundo, um violão, e o terceiro, um cajón; e as escolas em que estudam os campeões vão receber troféus.

Veja abaixo uma canção na voz de Renata:

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

-- Publicidade --