Vereadores Jarbas Cabeção e Solange do Donizete pedem reabertura da fábrica de bloquetes

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 16:27
Cabeção e Solange. Fotos: VB.

AUGUSTINÓPOLIS – Visando oportunizar trabalho e renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população, especialmente com um olhar diferenciado para os bairros e povoados que não têm calçamento, os vereadores Jarbas Cabeção e Solange do Donizete pediram, por meio de requerimento, para que a prefeitura de Augustinópolis reabra a fábrica de bloquetes.

Os parlamentares municipais lembram que a fábrica funcionou até o final do ano passado gerando mais de 20 empregos diretos na fabricação e assentamento dos blocos. “Aparentemente não é muito, mas são mais de 20 pais de famílias que têm de onde tirar o sustento de sua casa”, disse o vereador. No requerimento, os vereadores destacam que a “cidade utiliza os blocos para revitalizações e pavimentações de ruas. Além de serem de rápida execução, possuem vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem”.

Publicidade

A vereadora Solange diz que sua maior preocupação é a geração de empregos na cidade: “Com a reabertura da fábrica, a cidade com certeza terá dois grandes ganhos. Um, com a geração de vários empregos, proporcionado melhor condições de vida para essas famílias, e outro é o custo-benefício das obras de bloqueteamentos, trazendo mais qualidade de vida para a população onde as obras são realizadas, mais agilidade e menos custo”.

A redação do portal Voz do Bico entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos e aguarda retorno.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --