Bico do Papagaio: 14 municípios receberão tratores nesta segunda-feira

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 17:00
0
Divulgação / Governo do TO

Alan Milhomem/ Voz do Bico*

AUGUSTINÓPOLIS – O Governo do Tocantins, por meio do Programa Terra Forte, entregará, nesta segunda-feira (16), 94 tratores equipados com carreta e outros implementos para 88 municípios tocantinenses. Desse total, 14 municípios beneficiados são do Bico do Papagaio. A entrega ocorrerá a partir das 8h no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Segundo o governo, foram investidos R$ 15 milhões na compra dos equipamentos. Os recursos são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com contrapartida do Governo do Tocantins.

A entrega dos equipamentos também faz parte do Programa Terra Forte, que é coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e visa à modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária.

No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares. Já existem 240 tratores e máquinas trabalhando em todos os 139 municípios, e cada conjunto de equipamentos atende, em média, 60 propriedades.

Municípios beneficiados no Bico do Papagaio:

Araguatins

Ananás

Axixá

Buriti

Darcinópolis

Itaguatins

Luzinópolis

Palmeiras

Riachinho

Sampaio

São Miguel

São bento

Santa Terezinha

Tocantinópolis.

(*Com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook