Bico do Papagaio: Mais de 150 policiais militares do 9º BPM iniciam curso de tiro policial

terça-feira, 26 de março de 2019 às 11:53
Foto: Divulgação / 9º BPM

ARAGUATINS – O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), major Weslley Dias Costa, oficializou na manhã desta terça-feira (26) a abertura do curso de Tiro Policial para o efetivo da unidade. A instrução se divide em duas modalidades. A teórica, no auditório da sede do Batalhão, em Araguatins, e o encerramento com aula prática em uma área escolhida pelo gestor da unidade.

Conforme o comando do Batalhão, o curso será para 158 policiais militares lotados nas três Companhias Operacionais Destacadas. As instruções contemplarão sete turmas de 20 policiais militares e uma turma com 18 participantes. Serão três dias de instrução por semana para cada turma, sendo uma turma por semana.

Publicidade

O curso visa proporcionar ao efetivo do 9º BPM o aprimoramento profissional, além de favorecer aos PMs conhecimentos sobre a manutenção e manuseio dos armamentos utilizados no dia a dia pelo militar.

Ainda segundo o comando do Batalhão, o curso visa qualificar os policiais para manusear adequadamente as armas conforme os princípios de Direitos Humanos. A equipe responsável pela instrução é composta pelo sargento Valdeilton da Silva Nascimento e integrantes da equipe de Força Tática do 9º BPM. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --