Bico do Papagaio recebe Seminário de Educação Empreendedora nesta segunda

domingo, 8 de abril de 2018 às 17:02
719

ARAGUATINS – Nesta segunda-feira (9) ocorre mais uma edição do Seminário de Educação Empreendedora realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O será realizado no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), às 08h30. O objetivo é reunir gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas nacionais ligados à educação para discutir boas práticas de empreendedorismo nas mais variadas áreas do ensino e o futuro da educação no Brasil.

Publicidade

O Seminário terá a participação Luciana Allan diretora do Instituto Crescer. De acordo com a coordenadora de educação do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira, a educação empreendedora não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa.

“Ela desenvolve o potencial dos alunos para serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem: empregados do governo, do terceiro setor, de grandes empresas, pesquisadores ou artistas”, esclareceu Vanlucy.

“A Educação Empreendedora estimula a capacidade de escolha do estudante sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções. Trata o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana. Por isso, é pauta obrigatória quando se discute o futuro do Tocantins. É um modelo propõe a ruptura do tradicional modo de ensinar. É o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender”, completou o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann.

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado, o programa tendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27 mil atendimentos de alunos no Tocantins, com um investimento de cerca de um milhão de reais. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --