BICO – Após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins e o Maranhão, a Empresa BRK Ambiental, responsável pelo de abastecimento de água, emitiu uma nota tranquilizando os moradores dos municípios de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, São Miguel e São Sebastião, a empresa informa que o abastecimento desses municípios é realizado por meio de captação subterrânea, sem qualquer relação com o rio Tocantins. O comunicado veio devido à queda de veículos pesados no Rio Tocantins, incluindo uma carreta que transportava ácido sulfúrico.
Comunicado à Imprensa
A BRK informa que o fornecimento de água tratada pela companhia nas cidades de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, São Miguel do Tocantins e São Sebastião do Tocantins não foi afetado pelo desabamento da ponte que liga os estados do Tocantins e Maranhão.
A BRK esclarece que o abastecimento desses municípios é realizado por meio de captação subterrânea, sem qualquer relação com o rio Tocantins. Desta forma, a água captada, tratada e distribuída à população desses municípios permanece apta para consumo. Em caso de dúvidas, a empresa segue à disposição para atendimento nos canais oficiais.
A empresa se solidariza nesse momento com todos os demais municípios que enfrentam as consequências desse grave incidente, e com amigos e famílias das vítimas.
Comunicação BRK Ambiental
(Redação Voz do Bico)