Cadeia Pública de Augustinópolis tem 70 casos confirmados de coronavírus

segunda-feira, 29 de junho de 2020 às 11:05
Cadeia Pública de Augustinópolis. Foto: Divulgação / Internet.

AUGUSTINÓPOLIS – A Cadeia Pública de Augustinópolis está enfrentando um surto de covid-19, com 66 detentos e quatro servidores acometidos pela doença. Os pacientes já haviam feito o exame há um tempo, mas somente no último sábado os resultados foram confirmados pelo estado.

Segundo o governo, “apenas um preso ainda possui sintomas leves, tendo em vista que os demais já passaram o período de 21 dias desde a transmissão e não apresentam qualquer sintoma”.

Publicidade

Dentre os servidores que testaram positivo, dois tiveram sintomas leves e permanecem isolados. A cadeia de Augustinópolis tem 132 detentos em regime fechado, segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça. A Secretaria também falou sobre medidas de combate ao vírus no sistema prisional e informou que o Núcleo de Operações, Prevenção e Controle à Covid-19 realizará novos testes para servidores e detentos da Cadeia Pública de Augustinópolis.

“Entre as medidas estão a suspensão de visitas às unidades, destinação de celas de isolamento para os novos presos, protocolos de limpeza e higienização do ambiente, uso obrigatório de máscara dentro das unidades, triagem em servidores, prestadores de serviços e representantes do Judiciário que precisem adentrar às unidades prisionais e ainda estabeleceu o contato mínimo entre agentes e reeducandos”, afirmou a Secretaria em nota.

(Com informações do G1)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook