Câmara de Buriti aprova Planos de Carreira dos profissionais de Saúde e de Educação

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 17:19
Professores e comissão que desenvolveu o Plano de Carreira da Educação. Fotos: Divulgação.

BURITI – A Câmara Municipal de Buriti do Tocantins aprovou, por unanimidade, os textos e anexos dos Projetos de Leis 063/2020 e 064/2020, que instituem os Planos de Carreira dos profissionais de Educação e de Saúde, respectivamente, durante sessão realizada na última terça-feira, 31.

Os projetos, que trazem benefícios para os profissionais contemplados, são de iniciativa do Poder Executivo e foram elaborados por uma comissão com representantes do Executivo, do Legislativo e das classes de trabalhadores em questão. Ao final do trâmite legal, houve uma emenda aditiva do vereador professor Itamar ao Projeto de Lei da Saúde.

Publicidade

“Estou muito satisfeito por ter trabalhado com a comissão para realizar esse Plano de Carreira das classes da saúde e educação”, disse o professor, acrescentando que, junto com o vereador Jeudi Teixeira, fez parte da comissão responsável para montar o Plano dos profissionais de educação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Buriti, João Batista Gomes, agradeceu aos vereadores e ao prefeito do município, Borjão, por esse importante momento na carreira dos profissionais: “Graças ao comprometimento do prefeito Borjão e ao empenho e dedicação dos nossos vereadores, estamos felizes e agradecidos por esta conquista histórica; o município, finalmente, através desta Lei, valorizará um pouco mais os nossos professores. São guerreiros que merecem, pois não medem esforços para alimentar as mentes daqueles que serão o futuro desta nação”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Dalmo José Santos Carvalho, também agradeceu aos vereadores e ao prefeito: “Os profissionais da saúde agradecem aos poderes Legislativo e Executivo por entenderem a situação e trabalharem junto com a classe para melhoria dos salários e implantação da carreira. Finalmente, o reconhecimento àqueles que estão sempre de prontidão e preocupados com o bem-estar de todos nós”.

A previsão é de que a prefeitura sancione as leis até o dia 3 de abril; com isso, o efeito financeiro constará na folha de pagamento de abril, paga em maio de 2020.

(Assessoria – Prefeitura de Buriti. Adaptado)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook