Campeão de votos no Bico, Jair Farias agradece votação e reafirma compromisso com a região

segunda-feira, 8 de outubro de 2018 às 14:18
Foto: Paulo Palmares / VB

Alan Milhomem / Voz do Bico

SÍTIO NOVO – Eleito com 22.952 votos na primeira disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Sítio Novo, Jair Farias (MDB), agradeceu a votação e reafirmou o compromisso de fazer um mandato voltado para o Bico do Papagaio, região onde foi o deputado eleito mais bem votado com 19.357 votos, seguido de Amélio Cayres com 17.885 e Fabion Gomes, que obteve 12.799 votos na região.

Em entrevista ao Portal Voz do Bico, Jair disse que esperava uma votação expressiva pelo o que viu e sentiu nas caminhadas durante a campanha, principalmente, a vontade de renovação dos representantes.

“Eu recebi com muita tranquilidade essa votação. Eu esperava mais de 20 mil votos pelo trabalho desenvolvido. A gente sentia isso nas praças, nas ruas, nas caminhadas, nas reuniões, o sentimento do povo de ter um representante novo, diferente. Pregamos sempre um discurso de transparência, da paz, da harmonia e da transformação que nós esperamos ter na política, e vimos que a população assimilou isso”, afirmou Jair Farias.

Agora deputado eleito, Jair destacou que fez uma campanha com limitações financeiras e muito apoio da militância. Ele ressaltou, ainda, que foi o mais bem votado na coligação que tinha nomes importantes da política tocantinense e vários deputados que buscavam a reeleição.

“Um humilde homem, um ex-prefeito de Sítio Novo, foi o mais votado numa coligação que tinha vários deputados de mandatos, inclusive a presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Luana. Tinha também o Olytho, o Jorge, o Elenil, o Nilton, o Valdemar, o Stalin Bucar, e a gente conseguiu ainda sair na frente do candidato do prefeito de Araguaína, que era o Marcus Marcelo; do candidato do prefeito de Gurupi, o Gutierres. Então, para nós foi muito gratificante essa votação”, disse Jair Farias.

O deputado eleito já recebeu uma ligação de cortesia do governador Mauro Carlesse, que o parabenizou pela votação. Jair disse que não fará oposição sistemática, que não tem inimigos e que lutará para uma união em favor do Tocantins e do Bico do Papagaio, inclusive com os deputados eleitos da região, Fabion Gomes e Amélio Cayres. Ele reafirmou o compromisso de buscar melhorias para o Bico, tendo como prioridades a saúde, geração de emprego e as políticas de inclusão social.

“Eu estou pronto para ajudar nossa região crescer e melhorar a qualidade de vida da nossa gente. A prioridade número um é a saúde, resolver essa questão do Hospital Regional de Augustinópolis, buscar parcerias para gente tentar melhorar essa situação. Também vamos atuar nas políticas públicas de inclusão social da juventude e buscar parcerias com as igrejas. Precisamos ter um mandato que gere oportunidade para as pessoas, gerando emprego e renda. Vamos lutar pelo porto de Praia Norte, o Projeto Sampaio e ampliar a Unitins na região”, garantiu.

Agradecimento

“Nesse momento meu coração transborda de gratidão ao povo do Bico e do Tocantins pela votação expressiva que tive. Agradeço imensamente a todos que nos ajudaram, a militância que sempre esteve junto com a gente e a todos que depositaram seu voto de confiança em Jair Farias. Meus sinceros agradecimentos a todos”, disse.

Veja como foi a votação na região dos três deputados estadual eleitos do Bico do Papagaio:

Tabela – (Voz do Bico)
-- Publicidade --

Comentários no Facebook