Candidatura de Rocha Miranda é indeferida, segundo a Justiça Eleitoral

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 15:25

ARAGUATINS – O pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Rocha Miranda ao Executivo de Araguatins foi indeferida. A 10ª Zona Eleitoral divulgou que o argumento para a decisão foi uma condenação por prática de ato de improbidade administrativa que causou prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito, ocasionando a inelegibilidade do político.

No prazo legal, a coligação Juntos por Araguatins (MDB e SD) entrou com pedido de impugnação do registro de candidatura de Rocha Miranda. O documento foi analisado e constatou-se que há uma condenação contra o candidato referente a irregularidades que ocorreram em 2005 e 2006, através de despesas não justificadas em favor de terceiros, segundo a Justiça Eleitoral:

Publicidade

“Entre abril a dezembro de 2005 e janeiro a abril de 2006, foram gastos R$ 148.836,67 (cento e quarenta e oito mil, oitocentos e trinta e seis reais e sessenta e sete centavos) com despesas de hospedagem, refeição e lanches em hotéis e restaurantes da cidade, sem identificar as pessoas beneficiadas ou as pessoas ilustres que estiveram na cidade, e, ainda, ordenando a realização dessas despesas sem autorização legal”.

Veja abaixo a conclusão do juiz da 10ª Zona Eleitoral. O documento completo pode ser encontrado aqui.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --