CAPS ad realiza palestras nas escolas em alusão ao Setembro Amarelo

terça-feira, 10 de setembro de 2019 às 12:04
Hoje terça-feira (10) é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por isso, a campanha “Setembro Amarelo” terá atividades nas escolas e presidio no Bico. – Foto: Diuvlgação

AUGUSTINÓPOLIS – Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e o CAPS ad – Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas de Augustinópolis por meio da Secretaria de Saúde e em parceira com a Unitins, está realizando palestras nas escolas estaduais tendo como objetivo alertar e orientar os jovens a respeito da realidade do suicídio no Brasil, com o tema, “Diga sim a vida, viver é a melhor opção”.

Dando início as palestras, na tarde desta quarta-feira, 11, o CAPS ad, a Secretaria Municipal de Saúde e os acadêmicos do 4º período de enfermagem da Unitins, campus Augustinópolis, estarão na Escola Estadual Manoel Vicente de Sousa, realizando palestra para os alunos da instituição, sobre a valorização da vida, e apresentando peça teatral informativa.

Publicidade

As palestras seguem na manhã do dia 17, no Centro de Referência de Assistência Social –CRAS de Sampaio, a Escola Estadual Santa Genoveva em Augustinópolis recebe a palestra na tarde do dia 18, na manhã do dia 30 para os detentos do Presidio de Augustinópolis e finalizando na manhã do dia 26 na Escola Estadual Dr Pedro Ludovico Teixeira em São Sebastião do Tocantins.

Segundo a diretora de divisão do CAPAS ad, Ivoneide Gomes Soares, “O objetivo geral é promover prevenção, promoção e reabilitação a comunidade augustinopolina, buscando diminuir índices dos atendimentos das tentativas de suicídio e do próprio suicídio consumado”. O público alvo das palestras são os adolescentes que “são os mais vulneráveis ao suicídio e são o nosso maior número de pacientes do CAPS”, finalizou.

O CAPS ad – Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas de Augustinópolis atende 25 municípios no Bico do Papagaio, prestando atendimento aos usuários de álcool e drogas, com exceção de Augustinópolis que recebe o atendimento a pacientes com problemas de saúde mental, de álcool e drogas.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook