Castro firma acordo para instalação de energia no setor Biodiesel

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 15:34
245 Visualizações
Damião Castro, enfatizou ao portal Voz do Bico que toda a negociação foi feita pela prefeitura de Axixá sem intermediação de outras pessoas, exceto do Ministério Público e dos representantes dos próprios moradores. – Foto: Magson Alves/ VB

AXIXÁ – Após longa espera dos moradores e intensas negociações da prefeitura de Axixá com intermediação do Ministério Público (MP), enfim as mais de 100 famílias moradoras no Residencial Vitória, ou Biodiesel, como é conhecido o setor, podem comemorar a chegada da rede de energia elétrica da Energisa.

A reunião definitiva que selou o compromisso com a distribuidora de energia elétrica do Tocantins aconteceu à 10h desta terça-feira, 21, na sede da Promotoria de Justiça de Axixá com a presença do promotor de justiça, Elizon Medrado, do prefeito Damião Castro, do secretário de Administração, Bruno Fragata, do presidente da Associação de Moradores Gaspar Martins. Representando a Enegisa a advogada Lorena Freitas, o engenheiro Cristiano de Campos e Francisco Costa, Gestor de Relacionamento.

Publicidade

Na pauta da reunião foi discutido a execução do projeto de instalação da energia no Residencial Vitória, assim como o pagamento do débito existente no residencial atualmente orçado em R$ 127.191,00 (cento e vinte e sete mil e cento e noventa e um reais e quatro centavos), descontado os juros.

ALÍVIO

Damião Castro, enfatizou ao portal Voz do Bico que toda a negociação foi feita pela prefeitura de Axixá sem intermediação de outras pessoas, exceto do Ministério Público e dos representantes dos próprios moradores.

“Para nós é um alívio muito grande resolvermos esta situação que tem trazido um certo transtornos para todos. Depois de muitas negociações chegamos a um denominador comum que é bom para a prefeitura, que vê os problemas dos moradores resolvidos, para a empresa que ajudou a cria uma solução de um problema que também era deles e dos moradores, que enfim podem desfrutar dos serviços de iluminação”, disse o prefeito.

O QUE FICOU ACERTADO

1-– A Energisa se compromete a iniciar os trabalhos de execução do projeto da instalação da energia em 04 de fevereiro de 2020 com a construção da rede, cuja conclusão está prevista para 25 de março de 2020

– A Energisa se compromete ainda a doar os padrões para quem for considerado cliente baixa renda, os demais deverão providenciar cada um o seu o padrão;

– Os moradores do Conjunto Habitacional Vitória, através de sua associação, se comprometem a pagar o débito em atraso, dividido em 12 parcelas de R$ 91, 37 (noventa e um reais e trinta e sete centavos), além do consumo mensal, tendo em vista que são 116 famílias, cuja cobrança se dará a partir da relação contratual cliente/empresa.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook