Cavalgada em comemoração ao aniversário de Axixá reúne centenas de cavaleiros e amazonas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 às 16:47
A Cavalgada contou com comitivas de Axixá e cidades vizinhas. – Foto: Alan Milhomem/ Voz do Bico

Alan Milhomem e Elves Felipe / Voz do Bico

AXIXÁ – Em comemoração aos 54 anos de Axixá do Tocantins foi realizada, nesse domingo (14), a XII Cavalgada da cidade que reuniu cerca de 1.500 animais e foi considerada pela organização como a maior cavalgada já realizada no município. Os cavaleiros e amazonas se reuniram no povoado Alto do Zumbi, de onde saíram por volta das 11h, e percorreram as principais ruas da cidade até o Parque de Vaquejada Ferro Latas, onde foram realizados shows com Thiago Queiroz, Meu Forró dos Tops e Adonias Rodrigues.

Dentre as autoridades presentes, além do prefeito Damião Castro, secretários municipais e vereadores de Axixá, estavam os prefeitos Carlos Alberto (Carrasco Bonito), Alexandre Farias (Sítio Novo), Armindo Cayres (Sampaio) e Elisagela Alves (São Miguel). O prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano, também participou do evento.

Foto: Mágson Alves/ Voz do Bico

Participaram da cavalgada as comitivas: Santa Juliana (zona rural de Axixá), Sem Fronteira e Rancho Oliveira (São Miguel), Os Muladeiros, Posto Sampaio e Fazenda Pantanal, Santa Bárbara, Sertão de Deus, Os Pituzeiros, Fara do Vaqueiro (Augustinópolis), dentre outras.

O organizador da Comitiva Galo do Pé Torto, Deuzimar Ribeiro da Silva, disse que estavam com 62 componentes. “A cada ano a cavalgada de Axixá do Tocantins está evoluindo. Estamos sempre buscando algo para melhorar, e este ano está muito bom”, disse Deuzimar. “É a primeira vez que participo da cavalgada em Axixá. Estou gostando bastante desde evento que reúne muitas pessoas da cidade e da região”, destacou Fabiano Almeida da Comitiva Fara do Vaqueiro de Augustinópolis.

A Comitiva Estradão reuniu 300 componentes e foi uns dos destaques da Cavalgada. Reinaldo Sousa, um dos organizadores, disse que é muito bom está resgatando a tradição do município. “Ter a presença de pessoas de outros municípios e de várias comunidades da região é muito bom. Toda da organização está de parabéns pelo evento”, afirmou.

O prefeito Damião Castro e o presidente da ATM destacaram a importância do evento e parabenizaram os participantes do evento. Veja o vídeo:

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook